O vereador João Vitor (PSB) prestou uma homenagem ao ex-prefeito de São Felipe José Guedes, que faleceu em 2002. Nesta quarta-feira (20), ele lembrou dos 16 anos de morte do político local, que deixou um legado importante para o município.

“José Guedes foi o maior político da história de São Felipe. Um homem público único, que deixou realizações em todas as áreas, construindo escolas, postos de saúde e levando o desenvolvimento para todas as comunidades”, ressalta.

Atualmente, uma escola municipal leva o nome do político. “É uma homenagem justa, já que foi na educação que José Guedes tanto deixou sua contribuição. Foi um político visionário, que inspira muitos jovens na política, como eu”, afirma.

O vereador lembra, ainda, que o ex-prefeito era chamado carinhosamente pela população de Zé do Povo e Zé da Luz, em função das políticas sociais voltadas para a população mais carente. “Na Semana Santa, por exemplo, o peixe para os mais pobres era sagrado”, conta.

João Vitor ainda recorda que José Guedes tinha bom diálogo com a população, sempre tratando a todos com simpatia e humildade. “Nos governos dele, São Felipe foi muito próspera, porque ele tinha um projeto de desenvolvimento focado no bem-estar das pessoas. Por isso era tão querido e deixa tantas saudades”, enfatiza.

José Guedes faleceu em 2002 após um trágico acidente ocorrido na BR-324. Outras três pessoas que estavam com ele no veículo também morreram após uma colisão. Zé do Povo deixou esposa e quatro filhos.

ASCOM