O município de São Felipe, no Recôncavo baiano, completou 138 anos de emancipação política e administrativa nesta terça-feira (29/05) e seguindo a programação de aniversário da cidade, a gestão municipal entregou a população a nova Base Descentralizada e uma nova Ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Os novos equipamentos de saúde visam atender a população com mais segurança, agilidade e conforto, além de contribuir para o avanço dos atendimentos urgência e emergência em São Felipe. Nesta quarta-feira (30/05), profissionais de atendimento, condutores e equipe de enfermagem, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 receberam treinamento e capacitação nas dependências da nova Base Descentralizada, localizada na Rua Dom Macedo, ao lado do Hospital Municipal Maria Amélia Santos.

Durante a capacitação foram abordados temas como suporte básico de vida, atendimento pré-hospitalar, desobstrução das vias áreas e uso do DEA. No aprendizado teórico e prático, a equipe participou de simulações de atendimento envolvendo técnicas de remoção, de imobilização e de resgate, bem como reforço quanto ao protocolo que envolve o primeiro atendimento, padronizando a conduta dos socorristas, ministradas pelo instrutor Claudio Souza.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM