A Prefeitura de São Felipe, no Recôncavo Baiano, realizou o pagamento da gratificação do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), referente ao segundo semestre de 2017, contemplando todos  os profissionais da atenção básica, como prevê a lei.

O PMAQ é um programa, que tem como principal objetivo melhorar a qualificação da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade estabelecido pelo Ministério da Saúde. Em São Felipe, todas as Unidades de Saúde da Família alcançaram suas metas oferecendo uma estrutura física adequada e a oferta dos atendimentos clínicos, odontológicos, procedimentos, ações de educação e de prevenção.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Deise Barbosa, a gratificação aos profissionais é um importante incentivo, reconhecimento do esforço de toda equipe da atenção básica que trabalha para alcançar resultados positivos e levar melhores serviços aos cidadãos de São Felipe. 

“Vamos continuar honrando nossos compromissos de valorização e reconhecimento dos nossos profissionais da atenção básica. Essas são as metas do prefeito Rozálio e de toda nossa equipe que estamos cumprindo com responsabilidade”, completou.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM