O município de São Felipe, no Recôncavo baiano, vai completar na próxima terça-feira (29/05), 138 anos de emancipação política. Mas as comemorações começam no domingo, (27/05), com a realização do 1º Domingo Esportivo com Passeio Ciclístico e abertura do Torneio Intercolegial. O Passeio Ciclístico acontece às 07h, saindo da Praça Carlos Moura percorrendo as principais ruas da cidade. Logo em seguida, às 09h, abertura do Torneio Intercolegial, Concurso da Rainha do Intercolegial e início dos Jogos no Ginásio de Esportes.

Já na terça-feira, (29/05), dia do aniversário, as comemorações iniciarão ás 08h, com o Hasteamento da Bandeira na Prefeitura Municipal, Missa Solene às 09h na Igreja Matriz, seguido da Ação Cidadã na Praça Carlos Moura.

Serão oferecidos os serviços de teste rápido, clínico geral, ortopedia, pediatria, ginecologia (exame preventivo), ultrasson, odontologia, serviços do CAPS e NASF, emissão de carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), recadastramento de pensionistas do estado e antecedentes criminais, através do SAC Móvel que estará no município, além de atendimentos com psicólogo, assistente social, assessoria jurídica, orientador social, CRAS e CREAS, envolvendo todas as Secretarias Municipais, oferecidos gratuitamente para a população.

Ainda na terça-feira (29), a partir das 14h30, iniciará o 2º Festival de Cultura na Praça Carlos Moura com apresentações de alunos das escolas públicas municipais, serviços de convivência, exposições de trabalhos, encerrando com show comemorativo com o cantor Danniel Vieira.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSF