A terceira noite do São João de Santo Antônio de Jesus no domingo (21/06) foi marcada pelo forró tradicional de Adelmario Coelho. Mesmo cansado, pois tinha acabado de se apresentar no São João de Amargosa, Adelmário colocou o público presente para dança agarradinho ao som de grandes clássicos da música nordestina.

“Estou muito feliz hoje por voltar a Santo Antônio de Jesus que a cada ano o São João cresce muito mais, cresce em organização, qualidade, uma grade fantástica, a participação popular cada dia e a cada momento cresce. Eu acho que a cidade ganha porque gera oportunidades. É festa, então a gente tem que bater palmas”, disse.

Questionado pelo repórter Hélio Alves sobre os temas abordados em suas canções, Adelmario respondeu: “a música é um instrumento poderoso de comunicação e evidentemente você tem assuntos que pode e deve focar. Eu falo do social, do amor, da critica, do elogio e da fé. São 21 anos nessa estrada levando realmente essa mensagem positiva e construtiva”.

Durante o show, o forrozeiro baiano lançou um desafio. “Quem subir aqui no palco e cantar o refrão de minha nova música vai ganhar um presente”. A professora Iris Luize, moradora de Lauro de Freitas aceitou o desafio cantando um trecho da música “Dono do Seu Coração”. Ela ganhou um chapéu.

IMG_2466

Adelmario e Joyce

Em seguida a cantora santo-antoniense Joyce França fez uma participação especial cantando na íntegra a canção “ANJO QUERUBIM”. Joyce que se apresenta na próxima quarta-feira no palco principal falou que acolheu esse convite com muita alegria. “Sou uma admiradora de Adelmario há muito tempo e dividir o palco com ele foi muito emocionante”, disse.

Nesta segunda Adelmario toca em Terra Nova, terça-feira em Camaçari e em Cruz das Almas e na quarta-feira, dia 24/06, em São Francisco do Conde e Irará. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Foto: Pablo Rodrigues – Tribuna do Recôncavo