A Seleção Santoantoniense de Karatê participará em Salvador no dia 13 de agosto do Campeonato Baiano de Karatê, que será realizado no Ginásio da Sudesb, e contará com a participação de crianças e jovens de 5 a 18 anos.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo neste domingo (16/07), o professor de Karatê Marcius Piropo, que dá aulas de Karatê no Centro Comunitário do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus, pelo projeto Mais Educação do Governo Federal, cobrou do município a realização do Processo Seletivo da Ação Social.

“Estamos com as oficinas do Projovem, CRAS, CREA e PETI paradas por falta de profissionais. Tem alguns professores da época de Humberto Leite que estão trabalhando com aditivo de contrato. E essa verba do Governo Federal pode voltar para Brasília se não for utilizada”, disse.

Ainda de acordo com Márcio, é preciso que a Secretaria de Assistência Social realize esse processo seletivo para que os profissionais possam desenvolver seus trabalhos com crianças e adolescentes independente de indicação política. (Tribuna do Recôncavo)