O município de Santa Teresinha vem se tornando nos últimos dois anos uma das principais rotas do ciclismo baiano. Coincidência ou não, desde que o prefeito Aílton de Oliveira assumiu o cargo tendo uma campanha onde a bicicleta era o seu principal símbolo, chegando a ficar conhecido em todo estado como Aílton “o Homem da Bicicleta”, a cidade tem sido palco de várias modalidades envolvendo o ciclismo. A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) fixou Santa Teresinha no calendário oficial de competições realizadas pela entidade e afirma encontrar por aqui um dos melhores circuitos da Bahia.

Essa situação tem ajudado bastante a despertar muitas pessoas não só em santa Teresinha, como também nos municípios vizinhos, para a prática do ciclismo. É comum quem trafega na BA 120 e também na BA 493 encontrar vários ciclistas pedalando seja de maneira solitária ou em grupos que percorrem os municípios de Castro Alves, Santa Teresinha e Itatim.

Neste sábado e domingo (1º e 2/08), Santa Teresinha vai ser mais uma vez palco de uma grande competição ciclística. O município será sede do primeiro CHALLENGE de MTB realizado na Bahia e contará com a participação de ciclistas de todo o Brasil. O ECHALLENG acontece em duplas ou sozinho, o piloto que fizer pedala sozinho os 100km, nas duplas cada piloto pedala 50km e se acumula altimetria aproximada de 2700m. (Editado por Tribunado Recôncavo | Informações: tvtapera).  *Aguarde fotos do evento!