Acontece neste domingo (02) em Santa Terezinha, o maior evento ciclístico já realizado na região. Desde ontem (sábado),  a cidade começou a ser invadida por ciclistas de vários locais do Brasil.

O evento coloca o município definitivamente em lugar de destaque no cenário baiano como um dos melhores locais para a prática de esportes de aventura. A cidade que antes já havia se destacado como uma das principais rotas do Brasil para a prática do voo livre, parece ter caído no gosto dos amantes do ciclismo.

Quem festeja com isso não são, apenas, os atletas que participam e desfrutam de uma das mais belas paisagens da Bahia. O comércio local fica fortalecido, as pousadas ficam lotadas e o município se torna mais visto pelo Brasil afora, enfim todo mundo sai ganhando.

Neste domingo a partir das 8 horas será dada a largada para a primeira competição SUBA 100 K realizada no estado da Bahia. Na noite deste sábado uma reunião foi realizada e os organizadores apresentaram o circuito e tirou dúvidas, tudo com o objetivo de fazer do evento um sucesso em todos os sentidos possíveis.

O primeiro CHALLENGE de MTB realizado na Bahia,  contará com a participação de ciclistas de todo o Brasil. O ECHALLENG acontece em duplas ou sozinho, o piloto que fizer, pedala sozinho os 100km, nas duplas cada piloto pedala 50km e se acumula altimetria aproximada de 2700m.

Fica a dica para os moradores de Santa Teresinha e região: HOJE, DOMINGO (02/08) É DIA DE VOCÊS PRESTIGIAREM O SUBA 100 K. * Aguarde fotos e informações sobre essa competição, realizada pela primeira vez na Bahia. 

(Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: TV Tapera).