O ano de 2018 já começou com boas novas para a população de Nazaré e região. O Centro de Parto Normal (CPN) e a enfermaria masculina Dr. Edvaldo Lopes de Britto, da Santa Casa de Nazaré receberam novos equipamentos e reformas nas suas estruturas para melhor atender a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento de cerca de R$ 90 mil é proveniente, em sua maior parte, de recursos próprios, da arrecadação da Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro do ano passado pelo Grupo Solidariedade e do Programa Sua Nota é um Show de Solidariedade.

Para marcar o momento, acontece um evento de requalificação no dia 13 de janeiro (sábado), às 08h30, no Salão Nobre do hospital, com a presença de autoridades do estado e município.

Em 2017, foram realizados 210 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 4 mil internamentos no hospital, sendo que 1.547 provenientes de cirurgias eletivas e cerca de 360 partos no CPN, que segue as diretrizes da Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde, ao preconizar um atendimento mais humanizado, acolhendo as gestantes e acompanhantes através de visitas de vinculação para conhecer as instalações e rodas de conversas sobre temas importantes para as futuras mães.

Para Cleidson Prazeres, provedor da Santa Casa, “a participação da sociedade, dos governantes e do empresariado é de fundamental importância para a instituição conseguir atender com qualidade as demandas de saúde do recôncavo. Iniciativas como A Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, organizada pelo Grupo Solidariedade, e programas como Sua Nota é Um Show de Solidariedade representam fontes de recursos que permitem que o hospital promova ainda mais avanços no atendimento à população que utiliza o SUS. Que em 2018, continuemos contando com as colaborações de todos, para termos uma saúde cada vez mais forte para a região”.

 

Serviço:

Evento: Requalificação do Centro de Parto Normal e enfermaria masculina Dr. Edvaldo Lopes de Britto da Santa Casa de Nazaré

Data: 13/01/2018

Horário: 08h30

Local: Salão Nobre da Santa Casa de Nazaré