A Santa Casa de Nazaré assinou convênios com o Ministério da Saúde que somam recursos de 350 mil reais e vão ajudar na realização de melhorias na unidade. A fonte desses recursos vem de emendas parlamentares que foram destinadas para a instituição no ano de 2017.  Os autores das emendas são os deputados Bebeto Galvão, José Carlos Araújo e Antônio Imbassahy.

A assinatura dos convênios foi realizada no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde da Bahia, pelo provedor Cleidson Prazeres e todo recurso será utilizado para aquisição de camas hospitalares, monitores multiparâmetros, carro maca avançado, autoclave hospitalar, aparelho de anestesia, lavadora ultrassônica e seladora, equipamentos que ajudarão a requalificar diversos setores do hospital.  Essa é a primeira vez que a Santa Casa de Nazaré assina convênios para investimentos diretamente com o Ministério da Saúde em função da sua situação de adimplência com as Certidões de Regularidade.

Para o provedor da instituição “Em 187 anos de história da Santa Casa de Nazaré, pela 1ª vez conseguimos assinar convênios diretamente com o MS e isso é motivo de orgulho pra mim, para os membros da Junta Administrativa da Santa Casa e para todos os nossos colaboradores, pois representa a seriedade de um trabalho que vem sendo feito na instituição a partir da sua reabertura em 2014, pelo meu saudoso antecessor Sr. José Carlos dos Santos”.

A Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré é uma das mais tradicionais instituições de saúde da região do Recôncavo. Inaugurada em 5 de setembro de 1830, é responsável pela gestão do Hospital Gonçalves Martins que possui o credenciamento do Ministério da Saúde do Incremento Financeiro 100% SUS e das Utilidades Públicas das esferas Municipal, Estadual e Federal. A unidade dispõe de 89 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), e conta com o Centro de Parto Normal-CPN, Cirurgias Eletivas, Radiologia, Ultrassonografia, Laboratório de Análise Clínica e Emergência 24 horas, que atende à população de Nazaré e região.

 

ASCOM