O tatuador e desenhista, Moykan Tattoo é natural de Salvador, e atualmente trabalha em Santo Antônio de Jesus. Ele falou ao portal Tribuna do Recôncavo sobre o preconceito que as pessoas que fazem ou tem tatuagens sofrem, sobre os cuidados que as pessoas devem ter com as tatuagens, além disso, esclareceu dúvidas sobre essa arte.

De acordo com Moykan, a tatuagem é uma herança de família e ele começou a fazer essa arte por incentivo de amigos que o considerava como um bom desenhistas e o incentivaram a se especializar na área. Ele informou que “a tatuagem é uma arte milenar, não modifica as pessoas. A tatuagem é uma forma de você demonstrar na sua pele o que sua alma e sua essência gritam.” Segundo o tatuador, as tatuagens podem ser usadas para vários fins, como para expressar carinho, demonstrar sua cultura ou sua religião, homenagear alguém ou como fim estético. Portanto, não deve ser vista como algo ruim que modifica as pessoas de uma maneira negativa. “A tatuagem não faz de você um malfeitor e sim uma pessoa que tem estilo e liberdade de expressão”, declarou.

Com relação a aceitação de pessoas tatuadas no mercado de trabalho, ele diz que as mídias e redes sociais contribuíram para que essas pessoas fossem aceitas nas empresas e salienta que a tatuagem não interfere na qualidade do profissional. “A tatuagem não vai interferir em nada na função dele na empresa ou no seu  profissionalismo.” Para ele, a tatuagem cada vez ganha mais espaço, uma prova disso é que ele e alguns amigos já estiveram em outros estados demonstrando a arte de tatuar, o que mostra que a tatuagem está rompendo barreiras.

Sobre os tipos de tatuagem com as quais trabalha, Moykan informou que não há restrições, vai desde a criação de desenhos personalizados a coberturas. Segundo ele, as pessoas quando vão se tatuar pela primeira vez preferem fazer nomes os desenhos pequenos até se adaptar. Para essas pessoas, ele alerta sobre os cuidados que as mesmas devem ter quando fazem as tatuagens, tais como, cuidar da alimentação evitando comer derivados de porco nos primeiros dias, evitar banhos de mar ou piscina e aplicar pomadas dermatológicas indicadas pelo tatuador. Para as pessoas que se arrependem de ter feito alguma tatuagem, ele informa que é possível fazer uma cobertura ou remover, pois existem clínicas especializadas em remoções. E para as pessoas que querem se tatuar, ele aconselha a procurar um bom profissional e um Studio registrado.

O Studio “Moykan Tattoo”  fica localizado na Rua Nestor Santos (descendo a La Italia, 1ª Travessa após a Fonte de Santo Antônio). Os valores das tatuagens estão a partir de R$150, pois o preço depende do tipo de desenho e da técnica utilizada. O atendimento é feito de sexta a sábado, com hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos através do número (75) 98125 5022. (Maíra Oliveira/Tribuna do Recôncavo)

Acesse AQUI o facebook de Moykan Tattoo:

 

COMENTÁRIOS:

Moykan tattoo: Mídia dinâmica com clareza e transparência, Tribuna do Recôncavo, sempre levando a notícia, cultura e informação em primeira mão.