Foi inaugurada neste último domingo, dia 1º, no Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, a sala de música do Projeto Amor Trinitário. Segundo Irmã Luzia, da Congregação Missionárias da Santíssima Trindade, foi um momento de muita gratidão por essa presença da trindade.

“A gente sentiu muito forte a presença da Trindade nos apoiando e nos dando força. Então, foi um momento de muita gratidão por essa presença amorosa. Tinha muita gente inspirada por essa Trindade que foi chegando,  colaborando e se alegrando. Na verdade, quando a iniciativa é de Deus, o nosso trabalho parece uma coxa de retalho, onde cada pessoa coloca um colorido diferente conforme o dom que recebeu”, disse.

A inauguração contou com a presença dos colaboradores, das mães e pais das crianças, de missionários e simpatizantes do projeto. O evento também contou com a presença do músico Felipe, que veio de Ilhéus, o qual dar aula de flauta e violão.

O evento foi iniciado com a leitura e reflexão do evangelho de Mateus: 19, 13-15, cujo versículo 14 diz: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. “Refletimos um pouco o que Jesus disse a respeito das crianças, pois Jesus acolhe as crianças e nós também precisamos acolhê-las, ainda mais nesse mundo tão violento onde as pessoas visam mais o ter do que o ser”, disse irmã Luzia.

As turmas já estão completas com 56 alunos, e os trabalhos começam nesta terça-feira (03/07), com aulas de flauta e violão, e na quinta feira pela manhã terá dois horários de aula de violão. O Projeto Amor Trinitário já ganhou dez violões, que para o início está de bom tamanho, mas ainda precisa de flautas. Quem quiser ser um voluntário ou fazer alguma doação deve ligar para (75) 3631-1363 ou enviar mensagem para o WhatsApp (75) 9.9106-8932.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Fotos: Divulgação