O Ministério Púbico do Trabalho de Santo Antônio de Jesus realizou recentemente, uma reunião com os órgãos de proteção à infância do município, para discutir sobre as atividades de mobilização a serem realizadas no mês de junho, em razão do Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil (12 de junho).

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Após os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), sugerirem os possíveis eventos e/ou atividades de mobilização a serem realizados nesse período, os representantes do município afirmaram que Já estão programados trabalhos de mobilização como: panfletagem, atividade de mobilização na Feira Livre e nas rodovias BA-046 e BR-101.

Segundo o presidente do CMDCA, Ailton José dos Santos, as atividades propostas pelo MPT não poderão ser realizadas na semana de 12 de junho, por conta do feriado de 13 de junho (Festa do Padroeiro Santo Antônio). As atividades a serem realizadas pela rede de proteção acontecerão de 4 a 8 de junho.

ATENÇÃO: A reunião que aconteceria nesta segunda feira, dia 28 de maio, para aprofundar o tema com a Secretaria de Assistência Social, foi adiada para uma nova data a ser divulgada em breve.

Fonte: Tribuna do Recôncavo