Além de fazer marcação de consultas, a nova Central de Regulação de Santo Antônio de Jesus, inaugurada nesta quarta-feira (23), atenderá com maior demanda a população que necessita realizar agendamento de exames específicos. Segundo o prefeito Rogério Andrade, a unidade anterior estava comprometida.

“A estrutura é outra, dessa vez digna para o povo de Santo Antônio de Jesus. Aqui eu tenho certeza que devemos acolher melhor os nossos pacientes e a população em geral. O principal objetivo é o acolhimento, a sede já estava muito degrada há muito tempo e uma reforma iria demorar muito tempo e custar muito ao município. A população vai ser atendida a partir de agora de uma forma mais digna”, disse Andrade.

Para o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo, com o novo sistema não será mais necessário dormir na fila. “Aqui nós temos departamento, teremos a central de PPI que marca para os municípios e a marcação de Santo Antônio de Jesus, além de um órgão de avaliação e controle para observar como anda o trabalho dos prestadores e as clinicas que nos oferecem os serviços”, destacou Lobo.

A nova Central de Regulação está localizada na Rua Jovino Amâncio, ao lado do Labocliv, e vai funcionar das 7h às 17h.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem Itajay Júnior | Redação Blog do Valente