O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Santo Antônio de Jesus está ofertando 20 vagas gratuitas para o Curso de Formação de Tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa de Nível Médio à comunidade em geral. As inscrições estão abertas até o dia 13 de março. Para participar é necessário ser ouvinte, possuir ensino médio completo e ser fluente em Libras.

O curso tem o objetivo de habilitar o participante a atuar como tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em salas de aula, eventos, etc. As aulas acontecerão no período de 06 de abril de 2018 a 05 de abril de 2019, com encontros presenciais sempre às sextas-feiras das 13:00h às 18:00h e aos sábados das 08:00h às 13:00h, no IFBA. O curso terá uma carga horária de 390 horas e fornecerá certificado ao concluinte que tenha, no mínimo, 60% de aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso e 75% de frequência.

Os candidatos com inscrições homologadas estarão aptos a participarem do processo seletivo, conforme Edital de Seleção no 14/2018. A matrícula acontecerá nos dias 05 e 06 de março e os candidatos selecionados deverão comparecer munidos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4 atual, ao campus do IFBA na Rua Viriato Lobo, s/n – Cajueiro – Santo Antônio de Jesus (Ponto de referência: antigo Campo do Governo, atrás da UFRB). Acompanhe as informações sobre inscrição, seleção e matrícula na página oficial do campus santoantonio.ifba… ou pelo facebook.com/IFBA…. (Ascom)