Com o tema “IGREJA: COMUNIDADE CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÔ, a Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, concluiu a festa do seu padroeiro neste último domingo, dia 13. Pela manhã houve a Missa Festiva presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, já à tarde, a partir das 16h30, aconteceu a procissão que nesse ano fez um percurso maior.

De acordo com o pároco Padre Nelson Franca, o trezenário foi realizado conforme tudo que foi programado. “A graça de Deus nos concedeu sermos fiéis àquilo que a Diocese nos propõe como tema, como orientação e como objetivo pastoral, nós buscamos seguir esse itinerário e Graças a Deus a comunidade correspondeu”, disse.

A Festa de Santo Antônio em 2018 marca os 40 anos do paroquiato do Padre Nelson, Ano do Laicato e 166 anos de criação e instalação da Paróquia Santo Antônio. Após a procissão foi dada a benção do Santíssimo Sacramento, foram feitos os agradecimentos de praxe e foi anunciada a nova comissão de festa, que foi formada pelos casais: Daniel Trigo e Jerusa, Jorge Tolentino e Maiana, Davi e Dani, Diego e Cris, e Gustavo e Tisane Danie.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo