Alunos do curso roteiro e vídeo do IFBA em Santo Antônio de Jesus, produziram um curta-metragem sobre a importância da ferrovia que ligava Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, à Jequié.

O aluno Leonardo Almeida contou que após o termino do curso, é necessário apresentar um curta metragem, e a ideia de pesquisar sobre a ferrovia surgiu através do seu colega de grupo, Mateus Arize. “Foram quase um mês e uma semana para conseguir o documentário”, disse.

Um dos entrevistados pela equipe fala que a estrada de ferro foi a maior propulsora no desenvolvimento do recôncavo. Uma senhora disse que na época da ferrovia, ela e outras jovens iam para a estação para paquerar, com o olhar, os jovens que passavam no trem. E no final do vídeo, outra senhora fala emocionada sobre a desativação da ferrovia no início da década de 60.

O curta metragem faz o leitor voltar no tempo para reviver desde o momento em que o trem saía de Nazaré até a chegada dele em Jequié. A equipe responsável pelo curta foi formada por André Castro, Denilson Souza, Jeferson Riccelli, Leonardo Almeida, Marcia Menezes e Mateus Arize. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Infosaj)

ASSISTA NO PLAY ABAIXO !