Foi realizada na manhã desta quinta (11/10), na Escola Municipal Luis Eduardo Maron de Magalhães a culminância do Projeto literário intitulado: “ENTRE RIMAS E VERSOS NASCEU UM POETA”- Manhã de autógrafos, organizado pelas professoras Jaciara, Ana Núbia, Manuela e Maria da Conceição, com a colaboração da direção, coordenação, professores, e pessoal de apoio.

O destaque do evento foi a apresentação de poesias, elaboradas pelos alunos do sexto ano dos turnos matutino e vespertino, com temas diversos, resultando na confecção de um livro /coletânea com as produções), que foram autografadas pelos escritores e de forma muito competente, declamadas e intercaladas por apresentações musicais.

Vale ressaltar que este significativo evento foi prestigiado pela comunidade escolar, pelos pais dos alunos que se fizeram presentes e pela participação especial do poeta Antonio José Tibério que declamou poemas de sua autoria e incentivou os alunos a continuarem investindo na leitura e escrita, partilhando também a sua trajetória literária.

A poetisa Maria do Carmo (Carminha), professora na Instituição, também participou do evento declamando seus poemas, dentre eles um feito especialmente em homenagem aos alunos-escritores, entitulado: AOS MAIS NOVOS POETAS. Na oportunidade demonstrou também a sua satisfação em participar deste momento que denominou com orgulho de “festa literária”.

A manhã literária foi encerrada com os agradecimentos feitos pela professora Cristina Barreto, representando a direção, com sessão de autógrafos e de fotos, e com grande demonstração de contentamento pelas professoras organizadoras e por toda a comunidade escolar. (Maria do Carmo/Tribuna do Recôncavo)

Veja mais fotos em nossa fanpage. CLIQUE AQUI !