O médico Dr. Frederico Warderley, gastroenterologista da Cliday em Santo Antônio de Jesus, alerta os internautas para os cuidados que os mesmos devem ter com a alimentação durante o São João.

Segundo ele, o milho, utilizado para preparar a canjica e a pamonha, não faz muito mal, mas quem já tem alguma doença de base como diabetes, hipertensão, intolerância a lactose, ou algum problema gástrico, deve ficar atento aos ingredientes usados na produção desses alimentos, principalmente a quantidade de açúcar e leite.

Dr. Fred, como é conhecido, lembra aos internautas que não tem nenhum problema de saúde, que também evitem excesso das comidas típicas, principalmente aquelas que tem muito sal e muito açúcar. E se for beber, que não faça misturas de bebidas destiladas com bebidas fermentadas, por exemplo, não deve misturar cerveja com Wisque.

Dr. Fred também recomenda a ingestão de frutas e verduras, como também a ingestão de bastante água, a qual vai hidratar o corpo, evitar a ressaca e prevenir problemas nos diabéticos e idosos. Antes de ir para a festa, o mesmo orienta que a pessoa não deve ir com o estômago vazio, mas também não deve comer além da conta.

Ouça o áudio abaixo:

Fonte: Tribuna do Recôncavo