Sobre a desativação do Colégio Estadual Antônio Olavo Galvão em Santo Antônio de Jesus, a diretora do NTE 21, Patrícia D’Avila, assegurou nesta quarta-feira (24/01), que professores e alunos do Olavo serão atendidos no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, cujas aulas já começam no dia 19 de fevereiro.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, a diretora afirmou que as matriculas para as modalidades Tempo de Aprender I e Tempo de Aprender II já podem ser feitas no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, e as pessoas interessadas no CPA também já podem fazer suas inscrições.

Sobre o Colégio Felix Gaspar, a diretora falou que os alunos serão acolhidos pelo Colégio Renato Machado (que ainda oferece o Ensino Fundamental), e pela Rede Municipal de Educação.

Sobre o Colégio Rômulo Almeida, a diretora Patrícia D’Avila afirmou que diante dos movimentos feitos por alunos em 2017, e por não oferecer uma boa estrutura, o Secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, achou por bem construir uma nova unidade escolar, os alunos do Rômulo Almeida, durante as obras, serão atendidos no IFBA.

“O Estado é responsável, não está sendo feita nenhuma restruturação sem pensar no acolhimento dos nossos professores, sem pensar no rendimento dos nossos alunos. A gente confia no trabalho que a Secretaria de Educação do Estado tem desenvolvido e nós estamos aqui para atender a comunidade e direcionar para quem de direito”, disse.

A diretora do NTE 21, Patrícia D’Avila, concluiu lembrando aos alunos do extinto Olavo Galvão que os mesmos devem procurar imediatamente o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado na Rua Machado Bittencourt, próximo a praça da Bíblia, para realizar suas matriculas.

A entrevista foi concedida após reunião realizada no NTE, nesta quarta-feira(21), com representantes do Olavo Galvão, diretora do Colégio Estadual – Joelma de Queiros, representante da Secretaria de Educação do Estado – Kessia Carvalho, entre outras pessoas.

Redação: Uanderson Alves

Fonte: Tribuna do Recõncavo