Membros do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus realizaram um protesto na Praça Padre Mateus, na noite desta segunda-feira (18/06). Os manifestantes protestaram contra a abertura dos supermercados no domingo (24/06) dia de São João, carga horária excessiva durante os meses de festa e o reajuste salarial da categoria.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a sindicalista Anatália Mercês falou que nos meses de junho e dezembro sempre se fez acordo para funcionar até às 19h, mas nesse ano não teve acordo para o funcionamento extra, e em função disso os patrões estão extrapolando os horários.

“Alguns [comerciários] tem folga escalada, outros não. Várias empresas não estão dando folga, nem pagando hora extra. Tem gente que tá começando a trabalhar às 8h da manhã até às 8 da noite com meia hora de almoço, sem saber que dia vai folgar”, denunciou Mercês.

Na entrevista abaixo, Anatália fala sobre o reajuste salarial dos comerciários que era para ter saído no dia 1º de março, e fala sobre o funcionamento dos supermercados no sábado (23) o dia inteiro, e no domingo (24) até o meio dia. Ouça:

Fonte: Tribuna do Recôncavo