Neste domingo (13-08) às 8 horas, acontecerá a abertura da III Ecogincana Econômica da Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Santo Antonio de Jesus, que tem como tema “Planejar, poupar e gastar certo eu aprendo na minha Escola e preservo o meio ambiente”.  A abertura consistirá em uma caminhada pelas ruas da cidade, com a participação dos alunos (distribuídos em equipes), funcionários da Instituição, família  e comunidade.

Os integrantes das equipes estarão participando da caminhada, trajando uma blusa referente a cor da equipe, família e comunidade também  poderão participar, sendo a maior quantidade de pessoas por equipe um dos critérios para pontuação da tarefa.

Além da caminhada, a III Econginacana continuará acontecendo nos dias 14 e 15(segunda e terça) na Unidade Escolar, onde as oito equipes participarão das provas práticas, concorrendo a premiação, sendo: 1° lugar: passeio para a Fazenda Amoras; 2º lugar: passeio ao SESC e 3º lugar: sessão de cinema.

Vale ressaltar que já que houve as provas antecipadas, onde as equipes tiveram que recolher latinhas, alumínios, roupas usadas, alimentos, etc,. Segundo umas das gestoras da Unidade Escolar, Cristina Barreto: “Foram arrecadados pelos integrantes das equipes mais de 16 mil peças de roupas usadas e mais de 3 mil quilos de alimentos, que serão doados para instituições de caridade da cidade. Vamos que vamos, pois a III Econgincana só está começando.” (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo)