Aconteceu em Santo Antonio de Jesus neste último domingo, primeiro de julho, durante a solenidade de São Pedro e São Paulo, a primeira Celebração da Crisma da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cajueiro. A Missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, e concelebrada pelo pároco Wilson Vitória. Contou também com a participação do diácono recém ordenado, Rânio dos Santos e do seminarista Rodrigo.

Dom Valdemir, em sua homilia, ressaltou a importância da crisma como confirmação do batismo; explicou a respeito do óleo do qual os crismandos são ungidos, diferenciando-o dos demais óleos: do batismo, de ordenação e da unção dos enfermos; também reforçou junto com a assembleia os sete dons do Espírito Santo; os santos do dia – exemplos de propagadores do Evangelho de Cristo e questionou se os crismandos queriam assumir a nova missão diante da comunidade.

Após a celebração, padre Wilson agradeceu a presença de Dom Valdemir, do diácono e seminarista, dos catequistas que acompanharam os jovens até essa fase da crisma; e reforçou a missão dos crismandos junto à comunidade. Também ressaltou que foi a terceira vez que o bispo se fez presente na paróquia desde sua criação e confirmou a presença do mesmo para a festa da padroeira, em setembro.

Texto: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo