Aconteceu neste domingo (13/08) em Santo Antônio de Jesus, o 1º Desafio Papaléguas SAJ de Ciclismo, que contou com a participação de aproximadamente 100 ciclistas. Os atletas da categoria Speed foram até São Roque do Paraguaçu, a turma do Mountain Bike foi até Nazaré e os iniciantes foram até Muniz Ferreira.

O ciclista Lucas Tácio que reside em Salvador e treina em SAJ, contou que foi um ritmo muito intenso, mas bem equilibrado. “Foi uma prova duríssima, com um clima favorável porque não teve sol, só uma pancada de chuva leve na região de Nazaré. Tentei administrar o bloco o tempo todo, mas teve um momento que houve duas fugas na ida sentido Nazaré, tentei buscar a fuga mas não consegui, o pelotão tentou comigo, aí na volta faltando 10kms para acabar a competição peguei o pelotão e me consagrei em 5º colocado”, disse.

Esse evento foi para Tácio um pré-preparatório para a Corrida Ecológica que será realizada em Brumado no dia 3 de setembro, uma edição pelo Ranking Nacional. Lucas concluiu agradecendo aos seus parceiros em Santo Antônio de Jesus: Pousada Dedé, Mercadinho German, Rádio Clube e site Tribuna do Recôncavo.