Moradores da Urbis I em Santo Antônio de Jesus vem sofrendo há algum tempo com dois problemas. A Quadra Esportiva está com refletores quebrados, parte do alambrado e portão foram retirados e as  traves estão danificadas. Segundo populares, a atual situação da quadra foi causada por vândalos.

Outro problema é o terreno onde funcionava o escritório da Construtora Andrade Galvão, no lugar que está sendo construído o Posto Médico, que encontra-se abandonado, pois as obras do PSF estão paradas há 2 anos.

Em entrevista concedida ao portal Tribuna do Recôncavo, o carregador Gilson Souza, que reside no Calabar, contou que a noite ninguém pode passar em frente ao antigo escritório da Andrade Galvão, pois o lugar é frequentado por usuários de drogas e serve de esconderijo para assaltantes.

Uma moradora que preferiu não se identificar, criticou alguns proprietários de bares que estão colocando mesas e cadeiras no gramado da praça, também criticou alguns moradores do Calabar que trazem o lixo da rua deles para depositar na Urbis I, atrás da quadra. (Tribuna do Recôncavo)