Na última sexta-feira (08/07) um grande número de estudantes promoveu uma manifestação em apoio aos trabalhadores terceirizados das escolas estaduais em Santo Antônio de Jesus. A manifestação realizada de forma pacífica foi apresentada em forma de caminhada, com cartazes e palavras de ordem, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades políticas e do governo do estado para a regularização de salários e benefícios atrasados dos servidores.

A diretora do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes (CEFCM) Joelma Queiroz disse que foi pega de surpresa com a mobilização e garantiu que a iniciativa partiu dos alunos. “Não há ingerência de nenhum educador, a revolta parte da comunidade escolar, eles se solidarizaram com o que está ocorrendo com os funcionários”, disse Queiroz.

A diretora ainda garantiu que o governo do estado está empenhado em garantir os proventos atrasados e reconhece que a situação está afetando o quadro interdisciplinar dos alunos do CEFCM.  “A nossa equipe é muito boa, eles estão trabalhando. Sabemos que atraso de salário não é bom, mas a Secretaria de Educação do Estado e o Ministério Público estão mobilizando para garantir o pagamento desses funcionários”, completou.  (Voz da Bahia)