Os 163 anos da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus no Recôncavo Baiano foi celebrado com o show da banda de rock católico, Rosa de Saron nesta sexta-feira (19).

Inicialmente aconteceu uma Missa Campal reunindo centenas de fieis de várias paróquias da Diocese de Amargosa, em seguida o show religioso atraiu um público diversificado, além dos católicos que já estavam no espaço, os foliões que foram curtir a primeira noite do São João puderam dançar, pular e se alegrar com o repertório diversificado da banda.

saron povo

Segundo Catiana Cardoso, integrante do Ministério de Música da Paróquia Santo Antônio, foi um show muito chamativo. “A maioria lá era jovem e é isso que a gente precisa, cativar e chamar a juventude para o nosso meio, evangelizar através da música”.

Muitas pessoas se emocionaram, principalmente durante a apresentação da música:  “As dores do silencio”, cujo refrão é:
Manda Teu espírito
E vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti, aqui
Pra me consolar

Catiana ainda falou que o evento foi muito bom para plantar uma cultura de paz. “Nossa cidade está muito violenta referente às outras que são maiores, e essa Missa Campal e o Show, tenho certeza, que tocou espiritualmente nas pessoas para manter o clima de oração e de paz durante os festejos juninos”.

O pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Nelson Franca comentou sobre o evento. “A alegria é de todos nós por este momento grande e bonito que a graça de Deus nos tem concedido a cada ano. Graças a Deus, numa parceria com a Prefeitura Municipal, matemos todo esse clima de fraternidade e de Espírito Cristão trabalhando e vivendo todas essas expectativas de buscarmos dar ao nosso povo o que de melhor e mais bonito poder. A festa do São João está aí aberta, a oração foi feita, que Deus agora nos der a condição e a capacidade de viver tudo isso em nome da paz e para o bem maior de todos”, concluiu o padre Nelson Franca.

???????????????????????????????

Vocalistas

Rosa de Saron é uma banda de rock católico formada dentro do movimento da Renovação Carismática Católica em Campinas-SP, está completando agora 27 anos de missão e seu mais novo trabalho é Cartas ao Remetente com 14 faixas, lançado em 2014. O show durou duas horas e foi encerrado às 22:30.  (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)