O escritor Ricardo Ishmael lançou na cidade de Santo Antônio de Jesus, na sexta-feira (08/06), o seu primeiro livro ‘O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama’. A obra, que contem 7 histórias criadas pelo autor, foi lançada durante a Noite Literária, evento realizado pelo Colégio Novo Espaço, no Salão de Eventos do Edifício Margarida Queiroz.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Ricardo que também é jornalista e apresentador do Jornal da Manhã, na TV Bahia, falou que os 7 contos narrados no seu livro se passam no sertão nordestino. “Nós temos aí histórias de coronéis, jagunços, beatos, beatas, lavradores, lobisomem, disputa política, conflito de família e lendas do campo”, disse.

Ainda de acordo com Ricardo, todas as 7 histórias terminam com um final que surpreende a expectativa do leitor, ou seja, o leitor espera que a história tenha um determinado desfecho, e lá no final a trama vira, muda. No áudio abaixo Ricardo conclui a entrevista deixando uma mensagem para os pais, que finaliza assim: “Quem ler bem e ler muito, escreve bem, escreve com qualidade”.

Confira no play abaixo:

Clique AQUI para adquirir o livro!

MATÉRIA RELACIONADA: Professora Norma fala sobre lançamento do livro ‘O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama’

Fonte: Tribuna do Recôncavo