Os professores lotados na Rede Municipal de Educação do município de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, foram pegos de surpresa com o reordenamento. Em contato com o portal Tribuna do Recôncavo, uma servidora contou que alguns estão satisfeitos mas outros, principalmente, aqueles que são sindicalistas foram terrivelmente prejudicados, correndo o risco de perder o concurso. Que país é este?”, indagou.

De acordo com a reclamante, Jaguaripe tem uma extensão geográfica muito grande e por este motivo, quando faz o concurso, o professor já escolhe a região que deseja trabalhar. “Tem professores que fizeram o concurso para uma determinada localidade e puderam mudar. A gente quer saber: Por que é lei pra uns e pra outros não? Será que lutar pelos direitos é sofrer represálias?”, questionou.

Na última matéria produzida pelo Portal Tribuna do Recôncavo ouvimos alguns professores que afirmaram sobre a possibilidade de acontecer uma manifestação durante a Jornada Pedagógica. “Acho que foi por isso que eles ainda não realizaram a Jornada, mas estamos decididos, vamos fazer sim essa manifestação”, assegurou a entrevistada. (Tribuna do Recôncavo). Veja AQUI como ficou o reordenamento: