Nesta quinta-feira (02) aconteceu a abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Jiquiriçá. As atividades começaram ás 8 horas, com a participação de artistas da Terra ao som de voz e violão, no comando de Pio X, Romildo Sales e Valney.

De acordo com Roque Cavalcante, titular da pasta da educação municipal, o encontro ratifica o bom momento que vive a gestão. “Quero externar minha alegria de podermos proporcionar mais um encontro de formação para cada um que aqui esteve”.

O prefeito Cascalho, ao fazer uso da palavra, pediu que os professores continuem tratando os alunos e a comunidade escolar sem distinção. “Não quero que ninguém passe o que eu passei em minha infância, como filho de família carente”, explicou.

Também fizeram parte da mesa, o vice-prefeito, Cézar de Benício; os vereadores, Elizeu e Damião; a representante da APLB, Eliane Pereira e a professora Rita de Cássia. As palestrantes Edigleide Rabelo e Silvana Ferreira, abordaram os temas: “Educação que a gente quer é a gente que faz” e “Ensinar e aprender, duas faces do processo educativo”. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Criativa On Line)