O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega nesta sexta-feira (26/08) aos municípios de Vera Cruz e Inhambupe. Mulheres com idade de 50 a 69 anos podem realizar o exame de mamografia gratuitamente para diagnóstico de possíveis casos de câncer de mama.

Em Vera Cruz, o atendimento acontece até 12 de setembro, na Rua São Bento, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas. Já em Inhambupe, a unidade móvel ficará estacionada até 6 de setembro na Praça de Eventos, ao lado do Colégio Luiz Pedro.

As mulheres devem comparecer das 7h às 18h com documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde e comprovante de residência. Mulheres com mamografias inconclusivas terão a oferta de exames complementares para o diagnóstico e encaminhamento ao tratamento.

Para aquelas com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. (Bahia Notícias)