Aconteceram em Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (15/12), a missa e solenidade de inauguração da Rádio Clube FM 92,7. A missa, realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, e foi concelebrada pelo bispo emérito Dom João Nilton e padres presentes.

Após a celebração, bispos, padres, funcionários, voluntários e ouvintes da Rádio Clube foram até a sede da emissora onde aconteceu a solenidade de inauguração. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, o diretor da emissora, Ney Santana, contou que a Rádio Clube foi a terceira rádio da Bahia a assinar o termo de migração.

Ainda de acordo com Ney, essa migração representa uma melhor qualidade de som, programação 24 horas e operando dia e noite com a mesma potencia, o que possibilita o som chegar no mesmo lugar com a mesma qualidade em qualquer horário.

Ney ainda relatou que a grande dificuldade do AM era a qualidade sonora, pois, alguns equipamentos não pegam rádio AM, como alguns aparelhos de som automotivo e celulares. “A chegada do FM vai possibilitar uma maior venda e com isso teremos mais recurso para ser revertido em qualidade da programação jornalística, esportiva e musical”, destacou Ney.

DOIS MOMENTOS IMPORTANTES DA RÁDIO CLUBE EM BRASILIA 

A outorga da Rádio Clube foi assinada em Brasilia em 1978 pelos então diretores Fernando Henrique Chagas e Álvaro Martins.

Já em 5 de novembro de 2016 o termo de migração foi assinado em Brasília pelo bispo emérito Dom João Nilton, tendo como testemunha Vandinei Sampaio Santana (Ney Santana).

Você pode ouvir a Rádio Clube em 92,7 FM, pode acompanhá-la no site www.clubefm92.com.br ou baixar os aplicativos gratuitos para iOS e Android.

Veja mais fotos na fanpage da Clube FM. CLIQUE AQUI !

Fonte Tribuna do Recôncavo