Na manhã desta quarta-feira (22/02), na Câmara de Vereadores de Itatim, aconteceu a cerimônia de entrega das chaves das casas populares da zona rural do município. O projeto faz parte do programa Nacional de Habitação Rural, executado em parceria com o Governo Federal. Marcaram presença na solenidade o secretário estadual da SEDUR, Fernando Torres; a gerente do Banco do Brasil de Castro Alves, Sra Mara; o prefeito de Itatim, Gilmar Nogueira; todo o secretariado municipal; vereadores e representantes de Associações Rurais.

“Estamos muito felizes com a conclusão deste projeto e já planejamos a execução de mais projetos em outras regiões. Vamos buscar recursos para que novas moradias sejam conveniadas, aumentando o número de famílias beneficiadas pelo PNHR em Itatim”, destacou o prefeito Gilmar.

O prefeito avalia o programa de habitação como um “excelente investimento” do governo federal: “O programa abre a possibilidade para que pessoas de baixa renda realizem o sonho da casa própria, além de estimular a fixação e permanência na zona rural. Isso é muito importante em um município como o nosso, cuja atividade econômica principal é a agricultura familiar. Dessa forma, incentiva o setor e evita o crescimento desordenado da cidade”, concluiu. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Criativa On Line)