Em reunião realizada na sede da TV Globo em São Paulo no início do mês de abril foram definidos alguns detalhes para começar o plano de organização e divulgação da Nova Rádio Globo. A emissora que passa por profundas transformações finalmente adquiriu o tão sonhado espaço em FM na cidade de São Paulo.

O dial não foi divulgado, mas pode ser uma das frequências sob concessão da Rede Mundial de Comunicação que estão “disponíveis” hoje no mercado, casos do 92.5 (prestes a encerrar contrato de parceria com a Feliz FM) e 94.1 MHz (ex-Bradesco). As duas FMs pertencem ao empresário Paulo Abreu, o “Rei Midas” dos arrendamentos, que teria fechado a venda de uma delas para o Sistema Globo de Rádio.

Padre Marcelo Rossi: “Nova Rádio Globo” ou “Rádio Globo News” são alguns dos nomes ventilados entre os diretores para marcar a nova fase da emissora que tem mais de 70 anos. Mudanças no logotipo e na plástica do veículo também devem ocorrer, assim como a drástica reformulação da grade de programação.

Nesse sentido, além da dispensa do comunicador Antônio Carlos, o programa Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi que atualmente vai ao ar das 9h às 10h irá para a meia noite. Quando houver transmissão esportiva no horário o programa será apresentado após o jogo. A data da mudança ainda não foi divulgada. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: entremidia)