Se passar de ano já bom, imagine ser recompensado com uma viagem? Foi isso que aconteceu, pela primeira vez na história da educação de Varzedo. No intuito de melhorar a aprovação dos estudantes, à direção da Escola Monsenhor Gilberto Vaz Sampaio I fez um combinado com os alunos no início do ano, quem fosse aprovado em todas as disciplinas e tivesse um bom comportamento, faria uma viagem. Uma forma de incentivar os alunos a estudarem um pouco mais. O “combinado” obteve apoio imediato da gestão e o prefeito Ari Bahia se comprometeu a levar os estudantes para a Chapada Diamantina.

Com isso, cerca de 70 alunos viajaram até a Chapada Diamantina, além do prefeito Ari Bahia, 10 professores da EMGVS I, duas pessoas da Sec. da Administração, Juliana Pedreira, Helivaldo Bitencourt, duas pessoas da Sec. Educação e a técnica de enfermagem, Cristiane Fagundes, do SAMU, fizeram parte do grupo, que viajaram em ônibus de luxo. Toda viagem foi cuidadosamente preparada para os estudantes.

Ao chegar na Chapada Diamantina, o grupo foi conhecer o Morro do Pai Inácio, os alunos subiram ao Morro, conheceram a parte histórica e geográfica e cultural do local, em seguida, o destino foi o Poço do Diabo, onde aprenderam curiosidades sobre a tonalidade escura da água do local, lá também desceram de tirolesa, tudo com a maior segurança e o apoio do grupo Nativo da Chapada.

Em cada parada, a alegria dos estudantes por estarem conhecendo um lugar novo e aprendendo novas histórias. O almoço da turma foi em Lençóis. Em seguida, o destino foi a Cachoeira do Mosquito, nesse passeio foram locadas três vans, porque os ônibus não tinham acesso ao local. E mais uma vez, os estudantes brincaram muito, e detalhe, o sedentarismo passou longe, pois foram necessárias várias caminhadas, mas todos foram recompensados pela beleza natural do lugar.

O gestor, Ari Bahia agradeceu aos envolvidos no final. “Foi realmente muito bonita a viagem, eu tinha prometido aos alunos, que aqueles que passagem direto, eu levaria para conhecer a Chapada Diamantina, e os que passaram viajaram. Queria agradecer a Deus, por mais um sonho realizado, aos professores, aos pais que confiaram em mim, e aos alunos pelo comportamento exemplar durante a viagem”, finalizou, encantado com o bom comportamento dos estudantes.

 

ASCOM