Foi reinaugurado na cidade de Conceição do Almaida na noite desta quinta-feira (06/04), a Unidade da Saúde Parteira Sofia, a qual foi interditada em janeiro de 2017 através de Decreto Municipal.  Após visita técnica de membros da Secretaria de Saúde constatou-se que a Unidade não tinha condições de funcionamento, pois, colocava em risco a integridade física dos usuários e colaboradores. Durante as obras de reforma, todos os serviços e atendimentos foram transferidos temporariamente para o Hospital e Maternidade Helena Magalhães.

Segundo a secretária de saúde, Sueli Campos Sobral, os almedenses contarão com uma unidade melhor estruturada, informatizada, com rede interna integrada com o ministério da Saúde através do e-SUS e climatizada. O que a população ganha com isso é mais conforto, bons profissionais prestando serviço de forma humanizada. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, visando garantir qualidade de atendimento aos usuários” , disse.

O evento de reinauguração contou com a presença de Ronaldo Anias e dona Cremilda Santana filha, familiares da Senhora Parteira Sofia, que dá nome a Unidade de Saúde; do presidente da Câmara de Vereadores Nino de Osaná; secretários de governo e autoridades da região. Na oportunidade fez uso da palavra a agente de saúde Cecilia Santiago representando os profissionais da saúde, a senhora Lucia Oliveira e a senhora Agnolia da Silva representando os usuários da Unidade. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: DECOM)