Aconteceu em Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira (19/04), no Hotel Pena Branca, o II Encontro de Prefeitos. O evento gratuito voltado para gestores públicos municipais foi realizado pelo Sebrae e contou com o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM).

O foco do evento foi os desafios e as oportunidades do cenário atual, enfatizando os benefícios das compras governamentais, e a implantação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte,  Lei esta que incentiva os gestores municipais a optarem gradativamente por contratar empreendedores da sua cidade, inclusive os Microempreendedores Individuais.

A programação teve a apresentação do superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, e do ex-prefeito de Três Rios-RJ, Vinicius Farah, o qual se tornou case de sucesso após elevar o município ao patamar de referência nacional em boa administração em apenas três anos.

O II Encontro de Prefeitos teve também a presença do diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Adelmo Guimarães, que esclareceu sobre a legislação que envolve as licitações, orientando sobre como implantar a Lei Complementar 123/2006 e falou das responsabilidades e atribuições dos servidores públicos. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-SEBRAE)