Na manhã de quarta feira (10/05), prefeitos do Território Piemonte do Paraguaçu, se reuniram no auditório da Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim, com a finalidade de criar o Consórcio Intermunicipal. Os prefeitos discutiram sobre o fim das perseguições que a Agerba vem realizando contra os topiqueiros da região.

“A Agerba está passando dos seus limites, pois agora estão aplicando blitz e fiscalizando dentro das nossas cidades, numa verdadeira afronta ao direito de livre circulação das pessoas”, disse o prefeito Cláudio Serrada (PSD) do município de Ruy Barbosa, eleito presidente do novo consórcio territorial.

Serrada contou que durante uma blitz da Agerba em Ruy Barbosa, foram apreendidos dezenas de motos, provocando a indignação de toda a cidade, pois se tratava de mototaxistas que sofrem com o desemprego. O prefeito Cláudio Serrada disse que mandou atravessar um caminhão na pista para impedir que as motos fossem levadas para o pátio do Detran em Itaberaba. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: O Paraguaçu)