No mês de outubro um vídeo que mostra uma profecia falsa do apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, rivalizou nas redes sociais. Publicado por uma página de apologética, mostra uma “revelação” dada a Misael Santana, filho do conhecido pregador Abílio Santana e candidato a vereador em Salvador.

Neste Sábado (05/11), o Pr. Abílio pregou na cidade de Santo Antônio de Jesus e em entrevista ao Portal Tribuna do Recôncavo, o mesmo explicou o que realmente aconteceu durante a profecia: “O apostolo Agenor é um homem digno de respeito, fundador de um ministério digno de aplausos, e pra ser preciso toda e qualquer profecia que não se cumpre, ela simplesmente não vem de Deus”.

O mesmo continuou: “Porque algo não vem de Deus, isso não quer dizer que é do diabo, Agenor é homem de Deus, só posso dizer que isso partiu da emoção, quando deixamos que ela nos influencie podemos proferir algo que jamais vai acontecer, isso é totalmente atribuído às emoções humanas que vem da alma, mas só pra relembrar isso não quer dizer que seja do maligno, pois quem é de Deus o adversário não toca, isso está escrito na Bíblia”, finalizou. (Uanderson Alves / Tribuna do Recôncavo). Assista o vídeo curso-de-teologia-6