Para o presidente do PT em Santo Antônio de Jesus, Alex Santana, o diretório do partido não tem conflito com o vereador Uberdan Cardoso (PT), o qual faz parte da base aliada do prefeito Rogério Andrade (PSD). “Pelo contrário, estamos estreitando essa distância que tivemos de início, na tentativa de harmonizar o partido”, disse Santana.

Ele ainda explicou que alguns posicionamentos de Uberdan podem ter contrariado membros do PT e da diretoria do Sindicato dos Comerciários, mas que tanto o sindicato como o vereador são livres, e o vereador só deve explicações ao Partido caso suas ações firam alguma regra da legenda.

Em relação as próximas eleições, Alex Santana afirmou que o diretório do PT apoia o pré-candidato a deputado estadual Robson Almeida e que contará também com o apoio dos prefeitos Orlandinho de Cruz das Almas e Guido de Dom Macedo Costa, e em se tratando de deputado federal, ainda não têm um nome, mas deixou claro que o diretório vai apoiar apenas nomes que integram o PT. “Decidimos em maioria conduzir os processos na eleição dessa forma”, concluiu Santana.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Rádio Recôncavo | Redação: Voz da Bahia