Dois homens foram presos nesta segunda-feira (29) com animais silvestres na BR 242 em Itaberaba, na Chapada Diamantina. O primeiro acusado foi detido com armamento ilegal e habilitação falsa. Os agentes desconfiaram do homem no momento em que ele tentava esconder uma espingarda à beira da rodovia, após avistar a viatura.

Os policiais também verificaram que a carteira de habilitação (CNH) estava falsificada. Questionado pelos policiais, o homem informou que tinha comprado a documentação falsa no ano de 2012. Com o acusado foram encontrados ainda um revólver Rossi calibre 32 com seis munições intactas, um animal silvestre morto (preá), um facão, uma faca, além de artefatos de caça (chumbo, espoleta, pólvora e bucha).

Ainda no mesmo dia, a PRF prendeu outro homem às margens da rodovia, com uma bolsa suspeita. Ao abordar o indivíduo e verificar o material, os policiais encontraram mais dois animais silvestres (preás) mortos. Os dois foram encaminhados para uma delegacia da cidade. O primeiro responderá por uso de documento falso, porte ilegal de armas, caça e transporte ilegal de animal silvestre, e o segundo, por caça e transporte ilegal de animal silvestre. (Bahia Notícias)