A Polícia Rodoviária Federal prendeu parte de uma quadrilha de roubo a pneus de carreta, com atuação na Bahia e em outros estados do Nordeste. A ação ocorreu na BR 116, na Cidade de Milagres. Após denúncia sobre um assalto ocorrido na BR 242, cidade de Lençóis, equipes especializadas iniciaram buscas com o objetivo de encontrar os veículos que foram utilizados na ação dos meliantes.

Uma carreta com as características informadas, ocupada por dois homens, foi abordada no KM 454 da BR 116 e, durante a fiscalização, os patrulheiros encontraram dois revólveres municiados, calibres 38 e 32, que estavam com os suspeitos. Além disso, haviam cepos de madeira utilizados para sustentar as carretas roubadas enquanto retiram os pneus e uma pequena quantidade de cocaína e crack.

Os dois homens, de 26 e 34 anos, naturais do estado de Sergipe, foram identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de pneus, que atua em toda a região Nordeste. Outros dois indivíduos que participaram do assalto conseguiram fugir. Na ação dos meliantes, 24 pneus com aro foram levados, avaliados em R$ 50.000,00. (ASCOM/PRF)

Os dois assaltantes foram encaminhados com a carreta, os revólveres e todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Itaberaba. Com a prisão desses integrantes, na quarta-feira, dia 7/12, a Polícia espera chegar no restante da quadrilha e desmantelar todo o esquema criminoso.