A Polícia Civil de Amargosa apreendeu na tarde de terça-feira (15/08), próximo à Rodoviária, o veículo Honda CB 300R, de cor amarela, o qual possui placa afixada ESH-7847, que estava em poder de Luciano Araújo Santos, 37 anos.

De acordo com as investigações, a placa afixada pertence a um outro veículo do mesmo ano e modelo, sendo que o veículo aprendido nunca teve registro nos órgãos de trânsito. A placa afixada pertencente a outro veículo, visa tentar burlar os órgãos de fiscalização e controle.

O fato constitui crime de adulteração de sinal de veículo automotor, previsto no Código Penal, com pena prevista de três a seis anos de reclusão. Em interrogatório, Luciano afirmou que já comprou o veículo nessas condições, indicando o proprietário anterior.

A Polícia Civil dará continuidade as investigações, visando a completa elucidação do crime, com o local da confecção da placa e outros indícios de uma quadrilha de veículos roubados e adulterados com atuação na região do recôncavo. (Editado por Tribuna do Recôncavo)