Há quase 30 dias sem ocorrências ligadas a área de segurança pública, as localidades do Batatã e Bom Gosto em Maragojipe e São Felipe, foram surpreendidas por uma onda de violência que tomou conta das duas comunidades rurais, na noite de quinta-feira, 23/2.

Desesperados, moradores de ambas as localidades, que são interligadas por estradas vicinais, relataram que cerca 4 criminosos chegaram aos povoados em duas motos efetuando disparos de arma de fogo para o alto com objetivo de intimidar os moradores; Durante a ação, os elementos roubaram duas motocicletas, sendo uma Broz branca e uma Fan preta, além de objetos pessoais e dinheiro das vítimas.

Em nota, o comando da 27ª CIPM com sede em Cruz das Almas, informou que a guarnição de São Felipe e uma equipe do PETO chegaram a perseguir os ladrões, mas eles conseguiram escapar da prisão. A PM aproveitou para tranquilizar os moradores informando que a partir deste sábado (25/02) equipes estarão reforçando o policiamento no local. Não houve feridos. (Bahia.10 e Forte na Notícia)