O município de Sapeaçu em parceria com a 27° Companhia da Polícia Militar de Cruz das Almas, realizou na manhã desta terça-feira (12), a cerimônia de formatura dos 170 alunos do 5º ano das escolas municipais D. Pedro II, Navarro de Brito e Rural de Sapeaçu, que participaram do Curso PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Á Violência).

O PROERD tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. A cerimônia contou com a participação de autoridades, gestores, secretários municipais, policiais militares e familiares dos formandos.

Ao todo participaram do Curso PROERD em Sapeaçu mais de 400 alunos da rede municipal de ensino do 2° ao 5ª ano do Ensino Fundamental, sendo que todos os alunos do 2° ao 4° ano receberam os certificados em sala de aula. Durante a solenidade os alunos realizaram apresentações, receberam prêmios, prestaram juramento e receberam certificados. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMS)