A senadora Lídice da Mata (PSB) só tem um foco: estar presente na chapa majoritária emcabeçada pelo governador Rui Costa (PT). Com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a edil afirma que não existe um plano B, e sim um plano L. “Não trabalho com plano B. Sou igual ao PT, trabalho com o plano L de Lídice. É o plano M, de majoritária”, declarou.

Ainda segundo Lídice, o seu partido não tem uma candidatura natural à presidência e indicou que isso ainda será decidido em um congresso, marcado para o mês de março. “O PSB hoje não tem uma candidatura natural após a morte de Eduardo, então é comum que se discuta todas as hipóteses. Teremos um congresso que teremos uma posição sobre isso”.

Lídice complementou lembrando que é prematuro que o PSB tome uma dessas posições. “Qualquer candidatura precisaria ser construída, então é muito cedo para se pensar na posição. Além disso, todos os outros partidos que compõem a base já tem candidatura. A nossa intenção é achar uma candidatura que representa mais a esquerda baiana”, finalizou. (Bahia Noticias)

MATÉRIA RELACIONADA: Pelegrino diz respeitar opinião de Lula, mas afirma que Rui escolhe majoritária