Mais de 100 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambaquis e tambacus e 50 bolsões para a criação dos animais serão doados pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), a piscicultores de Valença, na Costa do Dendê, nesta quinta-feira (23). A ação faz parte do I Seminário de Pesca e Aquicultura do Baixo Sul da Bahia.

A entrega dos peixes e bolsões acontecerá às 10h, na Associação de Pequenos Produtores Rurais do Médio Orobó, no povoado do Paraná, bairro Maricoabo, zona rural do município. Cinquenta famílias associadas à entidade serão beneficiadas com a ação.

“Técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. A empresa também será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária ao sucesso da ação. O cultivo dos peixes dura de sete a oito meses. (Ascom/Bahia Pesca)