A paróquia Nossa Senhora de Brotas em Milagres(Ba) está completando 50 anos. A abertura do ano jubilar aconteceu em outubro de 2017 com a presença do bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira.

Segundo o pároco, padre Neivaldo Carvalho, de lá para cá todas as atividades realizadas pela Paróquia de Milagres tem sido voltadas para a evangelização. “Os nove primeiros dias de janeiro foram todos de ações missionárias, e no último dia 24 de janeiro iniciamos o novenário preparatório para a Festa de Nossa Senhora, que acontecerá na sexta-feira, dia 2 de fevereiro”, disse.

Já acontece em Milagres a cavalgada na Festa do Senhor do Bonfim, sempre no último domingo de abril, mas esse ano, por causa do vínculo de Nossa Senhora com o cavaleiro, a paróquia realizou neste domingo (28/01) sua primeira cavalgada dentro do novenário.

Após a festa da padroeira, na perspectiva da (re)iniciação à vida cristã, será realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro um Retiro Espiritual “para poder reavivar dentro de nós o ardor missionário, e a gente poder dizer ‘eu amo o Senhor, esse é o Senhor de minha vida, a Ele eu entreguei a minha vida e a isto eu não negocio com nada nem com ninguém’”, disse padre Neivaldo.

O retiro será assessorado pelo padre José Raimundo dos Santos, e deverá contar com a presença de aproximadamente duzentas pessoas. Padre Neivaldo lembra que todos os domingos, no Santuário de Milagres, independente de ter romeiros ou não, tem atendimento a confissão pela manhã e celebração da missa, às 10 horas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo