Aconteceu nestas quinta e sexta-feira (30 e 01) a III Conferência Municipal de Educação de Dom Macedo Costa. O evento contou com a presença do prefeito Egnaldo Piton, do vice-prefeito Edimundo Xavier, da secretária de Educação, Élida Piton, demais secretários municipais, vereadores e toda a comunidade interessada em contribuir com o atendimento das metas definidas no Plano Nacional de Educação.

A secretária Élida Piton explicou sobre a relevância do espaço de debate para a construção de uma educação que reflita as especificidades da comunidade em que está inserida, e o prefeito Egnaldo Piton destacou o sentido de conferências, como a da Educação, enquanto lugar de proposição de políticas públicas através da participação popular.

O evento também contou com as falas do especialista em Políticas Públicas para a Educação, Pedro Araújo Júnior, do professor doutor em Educação, Romilson Souza, da advogada Andreia Prazeres e do ex-secretário nacional de Educação do Campo, professor Clóvis Ezequiel. (Blog do Valente)