Nesta quarta-feira (10/05), o padre Marcelo Rossi se pronunciou oficialmente  durante a transmissão ao vivo do Coração Aberto (momento de oração pessoal e adoração ao Santíssimo que ele realiza  às 7 da manhã e compartilha na sua página do Facebook) sobre a mudança de horário que haverá no seu programa Momentos de Fé, transmitido pela Rádio Globo de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05. Padre Marcelo também explicou os motivos que o levou a tomar essa posição. Nós do Tribuna do Recôncavo já tínhamos anunciado o fato, mas o padre não tinha se pronunciado ainda.

Padre Marcelo relatou que haverá uma nova Rádio Globo que será FM, com nova estrutura e novos funcionários; falou também  que  o seu ministério na rádio começou à noite e depois passou a ser pela manhã e Deus estava inquietando seu coração para fazer um programa nesse horário desde que passou pela depressão, mas não sabia como; Diante de tantas mudanças a rádio tinha um novo plano para o padre, porém ele conversou com o novo diretor, expôs seu desejo a partir dos planos de Deus, comunicou ao seu bispo Dom José Negri e tomou a decisão.

“Eu tinha que compartilhar aqui, porque é o momento da minha oração pessoal. A partir do dia 05 de junho, voltando de Roma após a comemoração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, o programa será realizado da meia noite a uma da manhã. Passei pela depressão e o pior horário é quando dar meia noite porque é a hora do  silêncio, é a pior hora para quem está com problemas, preocupação, com depressão, porque não dorme. Mas padre esse horário?  Eu fui impelido, muitas pessoas não podem acompanhar durante o dia. Confesso a você que é um desafio e eu amo desafios.

Estou com isso no coração desde o ano passado. Nesse horário vou atingir também os jovens, é um horário em que as pessoas já estão desligadas de televisão, de esportes. Jesus orava na madrugada. É a hora que Deus vai falar. Eu não escolhi, foi Deus. Escolheram outro horário, mas não aceitei. Deus tem um plano, não sei por quanto tempo, mas  será nosso momento de profunda oração.”- relatou o padre Marcelo.

Padre Marcelo explicou também que as novas mudanças exigirão várias adaptações e pediu que as pessoas orem por ele e por essa sua nova experiência. Falou ainda que devido ao horário que irá dormir, o momento Coração Aberto transmitido ao vivo na página do facebook será realizado às 10 horas.

Redação: Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo